Perguntas Frequentes
Tire a sua dúvida
Unidade Jardins
Por que Na Floresta não é uma floresta de verdade?
Porque para fazer nascer uma floresta no local seria necessário investir muitos anos ou realizar replantio de vegetação e, mesmo assim, não seria possível retratar toda a realidade que a proposta da experiência permite. O objetivo do Na Floresta é proporcionar uma vivência lúdica e segura com muitos elementos que se encontram numa floresta brasileira real.
De onde vieram os animais que estão no Na Floresta?
Nossos animais vieram de criadouros comerciais legalizados pelo IBAMA e doações de pessoas que, por diferentes motivos, não tiveram mais condições de mantê-los.
Os animais oferecem algum risco para quem interage com eles?
Não. Todos os animais foram examinados e estão em condições saudáveis para as interações. Além disso, as experiências são conduzidas por biólogos e profissionais que cuidam dos animais no dia a dia.
É possível comprar ingressos na hora?
Recomendamos a compra antecipada dos ingressos pelo Sympla, pois a disponibilidade na hora não é garantida.
Tenho filhos de diferentes faixas etárias. Eles podem visitar o Na Floresta?
Sim, adaptamos a condução das atividades de acordo com o perfil do grupo de visitantes. Cada faixa etária tem um aproveitamento diferente. Crianças maiores costumam aproveitar melhor a experiência, mas as crianças menores também aproveitam no seu próprio ritmo.
Tem estacionamento no local?
Não temos estacionamento próprio. A rua é Zona Azul (seg. a sex., das 7h às 19h / sáb., das 7h às 13h). Também indicamos o valet do restaurante Corrientes 348 – disponível a partir das 11h30.
Tem restaurante ou lanchonete?
Não temos restaurante, lanchonete e espaço para alimentação. Evitamos o consumo de alimentos no espaço devido aos nossos animais.
Tire a sua dúvida
Unidade Botânico
O espaço comporta quantas pessoas?
Nosso espaço tem capacidade para 120 participantes.
Como funciona a reserva para escolas?
Solicite um orçamento personalizado aqui. Caso prefira, você pode entrar em contato pelo WhatsApp: (11) 99744-0714 ou pelo e-mail: educativo@nafloresta.bio.br para tirar dúvidas e realizar o agendamento.
Há estacionamento para grandes grupos?
É possível utilizar o estacionamento pago do Jardim Botânico, com entrada pela Rua Etruscos. O custo é de R$ 35 de seg. a sex. e R$ 50 aos fins de semana e feriados (valores consultados em novembro de 2024, sujeitos a alteração).
Quais atividades estão disponíveis para diferentes séries escolares?
Nossas experiências são alinhadas à BNCC e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, sendo adaptadas conforme o currículo de cada escola. As atividades são conduzidas com dinâmica e linguagem diferentes para cada faixa etária. Solicite um orçamento personalizado aqui.
A visita pode ser personalizada para o currículo da escola?
Sim, a visita é personalizada conforme o currículo da escola e a faixa etária dos alunos. Solicite um orçamento personalizado aqui.
Professores/educadores têm cortesia na visita?
Sim. Oferecemos 1 cortesia para professor/educador a cada 10 alunos.
Há um espaço reservado para alimentação das crianças?
Sim. O restaurante do Jardim Botânico, que fica ao lado da nossa sede, tem uma área coberta reservada para piquenique dos alunos. Consulte a disponibilidade no momento do agendamento.